terça-feira, 21 de abril de 2015

Poema chinês com 3000 anos

Este poema chinês tem ao redor de 3000 anos. O nome do autor se perdeu, não sua arte.

              Linda é a mocinha pobre
         
          A mocinha pobre é linda,
          ela me espreita do canto do muro.
          Eu a amo, nunca a encaro,
          coço a cabeça, não sei o que fazer.
          Linda é a mocinha pobre
          que me presenteia com uma flor vermelha.
          A flor brilha,
          mas o que me seduz é a beleza da mocinha.    
          No prado, ela me oferece a relva mais fresca,
          tão rara, tão bela.
          Não, a relva não é tão bela,

          sua beleza só transparece após o toque da linda mocinha.

2 comentários:

Terezinha disse...

!!!!!!

Caio disse...

poesia límpída, bela, de matar de inveja os poetas prolixos