sábado, 25 de abril de 2015

A queda do céu - uma fábula

       No antigo reino chinês de Li, há muitos séculos, um sábio previu que o céu cairia sobre a Terra e todos morreriam. A princípio, poucos acreditaram. De repente, o chão tremeu. O sábio disse que a sustentação do céu começava a ruir, e muitos concluíram que algo estranho de fato acontecia. Então veio a tempestade. Ventos, raios, estrondos, casas derrubadas, arrozais destroçados. O sábio alertou: - Está chegando a hora!
      Os habitantes de Li se convenceram do fim. Todos pararam de trabalhar, à espera da fatal queda do céu. Para que trabalhar, se tudo logo acabaria? Andavam olhando para cima, aguardando o grande momento. Logo faltou comida, mas ninguém se arredou da vigília. Em pouco tempo, velhos e crianças começaram a morrer, fracos e famintos, porém quem tinha forças continuou grudado no céu. Um dia, o último cidadão de Li morreu de fome.
       Ao ver que a previsão se concretizara, o velho sábio se mudou da cidade. Foi para Sh´ian dizer que o céu estava para cair sobre a Terra. Tinha o exemplo de Li para provar o poder de suas palavras.

Nenhum comentário: